24 fevereiro 2011

Vencendo a depressão

Oi,

Quem vê essa carinha no canto direito da página pode até pensar, nossa essa garota ai ñ tem nada pra fazer, deve ter um vida boa.
Mas, para eu ter forças para fazer o blog e fazer o canal no you tube, foi uma decisão um pouco complicada.
No meado do ano passado, senti que o mundo caiu sobre minha cabeça e tudo aquilo que eu acreditava caiu por terra abaixo, foi de uma vez só casa, família, profissão, em suma, fiquei sem chão.
Não saia de casa, não atendia telefone, não queria ver nem falar com ninguém, tinha dentista inventava historia para ñ ir, perdi o gosto pela vida, achei que Deus tinha esquecido de mim, perdi provas para concursos que eu esperei por muito tempo fiz até minha inscrição mas ñ tive coragem de ir 
Fui a médicos, a analistas, mas nunca me sentia a vontade com eles, nem com as pessoas de minha casa parecia que eu tinha que forçar (na verdade eu fingia) a me apresentar bem quando na verdade estava um caco.
Mas, com o tempo comecei a falar sobre o problema, uma das primeiras pessoa com que disse, tenho depressão, foi a minha de infância a Kaline que também passou por problemas como o meu. Mas só fui percebendo a minha melhora quando tive coragem de dizer a minha dentista e colega de escola o porquê de tanta remarcação de consultas, foi ai que perdi a vergonha de dizer que eu ñ estava bem (nessa hora sempre me dá um nó na garganta sabe). Tive tb a ajuda de Talita que sempre conversava sobre coisas diversas que de uma certa forma me tirava a vontade de não ver ninguém.
E o porque do blog e do canal,  o que isso tem haver!? tudo, simplesmente pelo fato de vencer o medo da rejeição e por estar tentando vencer o medo de conhecer as pessoas e que as pessoas também possam me conhecer.
Percebo que avanço no meu problema quando tenho coragem de falar sobre ele, e ñ ficar me escondendo!!
Se vc passa ou já passou por isso você sabe o que eu estou dizendo, não se cobrem tanto, tudo acontece no momento que deve acontecer e tenha  esperança em Deus!

Obrigada a todos que estão me ajudando a me reerguer!! Ainda ñ estou 100%, mas luto todos os dias para que isso logo aconteça.
                                  A. Paula

2 comentários:

  1. Oi, Ana Paula! Entri seu blog através do Clube da Maquiagem, to gostando e já sigo.
    Olha, confia em Deus, e busque a alegria dEle, a Palavra diz que a alegria do Senhor é a nossa força, então se alegra nele, busque-o no coração e você verá como seu caminho se iluminará. Não tô dizendo pra você se converter a alguma religião, pelo contrário, Deus não é religião, é o nosso Pai. E claro, se divirta com seus amigos e familiares.
    Te desejo Vida que Ele te dê vida com abundancia.



    Beijokiss!!!

    http://cleidiblackbeauty.blogspot.com

    http://cleidimartins.blogspot.com

    ResponderExcluir