17 março 2011

Chá de Camomila X Olheiras!!


Hoje venho contar a minha experiência com o chá de camomila, sou uma representante das temíveis e horrendas olheiras que de tão arroxeadas parecem pretas. 
Isso sempre me incomodou, desde criança tenho olheiras, mas com o tempo elas estão se tornando cada vez mais escura, posso dormir por "30 horas" que elas vão continuar lá. Esse problema também acaba por se agravar por que tenho rinite alérgica que quando está atacada meu rosto incha na hora e as olheiras se acentuam ainda mais.
Vi videos pelo you tu be, e comentários em outros blogs que chá de camomila gelado diminuia o problema, e resolvi fazer a experiência.
Comprei uma caixinha com saches do chá de camomila, esquentei a água deixei o saquinho de molho, esperei esfriar levei a geladeira, ficou geladinho e coloquei em dois tufos de algoodão que cobriam o globo ocular.

Me perdoem a cara , mas é essa que tenho, sem maquiagem!!

Antes!
meus olhos um pouco avermelhados

"cara de loka, fazer o q?!"




Depois!


Sem a vermelhidão nos olhos, mas as olheiras...


É, acho que o meu caso é mais crítico, mesmo tendo feito a compressa com o chá geladinho por mais de 15 minutos, não foi suficiente para apagar as olheiras, deu uma clareada de longe mas só na olheira do lado direito do meus rosto, acho que por ter alergia respiratória não rolou a "magiquinha", porém a vermelhidão dos meus olhos passou, isso gostei!

Maquiada depois do chá geladinho e com cara de gente! rs
Com maquiagem!




In Off!

Agora, é para descontrair!
Coloquei a foto da make, porque depois de estar toda maquiada, arrumada, cabelinho escovado em tempo record, cheirosinha, fui para rua, e nesse interim o tempo fechou e caiu um toró, dos "brabos" e em 30 segundos estava toda molhada, o cabelo, a cara, a roupa, o  sapato empapusou, estava falando ao celular, que até agora está surdo, as pessoas falam e eu não consigo ouvir, mas deveria estar acostumadas, pois essas coisas sempre acontecem com a A. Paulinha, e fazer o que, como diz Nana Nazira, do Clone(novela), que "Sorte Triste a Minha"!!!! rs

Espero que tenham gostado.
Beijão
 A. Paulinha

4 comentários:

  1. Vi o link do seu blog no Clube da Maquiagem vim conhecer.
    Já estou fazendo parte, uso o chá de camomila mais para me acalmar mesmo..rs...

    Bjs
    www.grotajambo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, também tenho problemas com minhas olheiras. E o meu é hereditário, não importa se durmo bem, chá e cremes. Ela continua lá!rs
    Ai tenho que apelar para os corretivos, né??
    Uso o Studio Finish da MAC, a cobertura é ótima.
    Bjs

    diadoahazo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,

    Retribuo a visita e já estou seguindo o blog! Gostei muito das dicas e voltarei sempre aqui, viu?! Espero outras visitas lá no Companhia. Vá também conhecer a página do Facebook e deixe o endereço do teu Blog lá, as meninas vão gostar! Todas vocês seguidoras também serão muito bem-vindas!

    Companhia da Maquiagem no Facebook:

    http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198349000189313&ap=1#!/home.php?sk=group_198349000189313&ap=1

    e o Blog:

    http://companhiadamaquiagem.blogspot.com/

    Bjs e aparareça!

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, eu também tenho terríveis olheiras genéticas. Faz um tempo eu estava assistindo o Bem Estar sobre o assunto e cheguei à conclusão de que a melhor coisa a se fazer para olheiras do nosso tipo é usar chá de camomila gelado TODOS OD DIAS. E duas vezes ao dia se possível. Porque não tem jeito, só tem como melhorar um pouquinho a aparência temporariamente. Outra coisa muitíssimo importante: hidratar e proteger do sol. A área dos olhos é mais seca que o restante do rosto e eu, que já estou com 29 anos, vejo que deveria ter começado a hidratar desde cedo. Mas estou hidratando desde o ano passado e vejo bons resultados. Protegendo contra o sol sempre, né? Não posso deixar o sol escurecer minhas olheiras nem por um dia. Valeu a dica. Com esses cuidados especiais acho que não teremos maiores problemas com nossas queridas olheirinhas - não mais do que já temos, rsrs

    ResponderExcluir